<b>A percepção ambiental do corpo docente de uma escola pública rural em Manaus (Amazonas)<b>

Autores

  • Joanne Régis Costa
  • Adelaide Morais Mota Fundação Nacional do Índio (FUNAI)
  • José Edison Carvalho Soares Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Amazonas (IFAM, zona leste)
  • Adriana Morais Silva Senar

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2012.v7.1771

Palavras-chave:

Escola, meio ambiente

Resumo

O presente trabalho foi desenvolvido em uma escola localizada em área rural de Manaus (AM), a fim de conhecer a percepção dos professores sobre meio ambiente. Foram aplicados formulários com perguntas abertas, respondidos por 83% do grupo docente. Os resultados revelaram que a visão naturalista e a antropocêntrica são predominantes. A temática ambiental é restrita, geralmente, à sala de aula. Com isso, verificou-se ser imprescindível que a escola avance para ações extra-curriculares, aumentando o elo com o cotidiano dos alunos, de formar a ampliar a visão de mundo destes e a tornar efetiva a educação ambiental na referida escola. Palavras-chave: Educação Ambiental, escola, meio ambiente.

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Biografia do Autor

Joanne Régis Costa

Pesquisadora da Embrapa Amazônia Ambiental, atua com pesquisa participativa, sistemas agroflorestais educação ambiental e comunicação ambiental em pequenas comunidades rurais.

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Publicado

22-10-2012

Como Citar

Costa, J. R., Mota, A. M., Soares, J. E. C., & Silva, A. M. (2012). <b>A percepção ambiental do corpo docente de uma escola pública rural em Manaus (Amazonas)<b>. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 7(1), 63–67. https://doi.org/10.34024/revbea.2012.v7.1771

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2011-08-08
Aceito: 2012-08-02
Publicado: 2012-10-22

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