<b>Educação ambiental e meio ambiente: as práticas pedagógicas dos professores da educação básica de Palmas - TO<b>

Autores

  • Berenice Feitosa da Costa Aires
  • Rogério Pereira de Bastos

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2011.v6.1762

Palavras-chave:

Meio ambiente. Educação ambiental. Práticas pedagógicas.

Resumo

Investigam-se como as representações sociais sobre Meio Ambiente (MA) e Educação Ambiental (EA) de 71 professores de 15 escolas da educação básica da cidade de Palmas (TO), estão orientando suas praticas pedagógicas no Ensino Fundamental e Médio, nas três redes de ensino: privada, municipal e estadual. Buscando-se uma generalização para as práticas de EA, foi testado se a freqüência das respostas dos questionários podia ser explicada pela rede de ensino, utilizando-se o teste Qui-Quadrado e o Teste Exato de Fischer. Os resultados indicam que as representações de EA e MA dos professores orientam suas práticas pedagógicas e essas não diferem entre as três redes de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Berenice Feitosa da Costa Aires

Doutorado em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Goiás, Brasil(2010) Professor Assistente da Fundação Universidade federal do Tocantins , Brasil.

Mais informações: Currículo Lattes

Rogério Pereira de Bastos

Bolsista de Produtividade em Pesquisa 2 | Orientador de Mestrado | Orientador de Doutorado Doutorado em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Brasil(1996) PROFESSOR Associado III da Universidade Federal de Goiás , Brasil.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Como Citar

Aires, B. F. da C., & Bastos, R. P. de. (2011). <b>Educação ambiental e meio ambiente: as práticas pedagógicas dos professores da educação básica de Palmas - TO<b>. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 6(1), 52–61. https://doi.org/10.34024/revbea.2011.v6.1762

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2011-06-30
Aceito: 2011-06-30

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.