<b>Práticas e reflexões sobre a educação ambiental na escola pública: a gestão de resíduos sólidos na E.E.F.M Cel. Murilo Serpa em Itapipoca – CE<b>

Autores

  • Marcelo Aguiar Távora

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2012.v7.1742

Palavras-chave:

Educação ambiental, escola, resíduos sólidos

Resumo

Esse artigo apresenta experiências relativas ao desenvolvimento de um projeto de Educação Ambiental na Escola Coronel Murilo Serpa, localizada no bairro Cruzeiro, em Itapipoca - CE. O projeto, intitulado “Lixo: fonte inesgotável de riqueza” teve a intervenção em sala de aula de todo o corpo docente - capacitado sobre o tema educação ambiental, por pesquisadores-docentes da Faculdade de Educação de Itapipoca. Foram desenvolvidas diversas atividades como gincanas, palestras e concursos (de agosto a dezembro de 2005) relacionados à temática ambiental. Concluímos que trabalhar esse tema no contexto escolar estimula a conservação do ambiente através de praticas corretas e que a educação ambiental traz à tona valores de amor e respeito à vida, propondo sempre uma reflexão sobre a nossa postura perante as outras pessoas e ao nosso planeta.

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Biografia do Autor

Marcelo Aguiar Távora

Biólogo, Especialista em ensino de Biologia e Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente.

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Publicado

22-10-2012

Como Citar

Távora, M. A. (2012). <b>Práticas e reflexões sobre a educação ambiental na escola pública: a gestão de resíduos sólidos na E.E.F.M Cel. Murilo Serpa em Itapipoca – CE<b>. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 7(1), 37–43. https://doi.org/10.34024/revbea.2012.v7.1742

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2011-04-23
Aceito: 2011-06-05
Publicado: 2012-10-22

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