A educação que vem do lixo: Um estudo do programa “Piedade sem lixo” e a formação da cidadania ambiental

Autores

  • Renata Nascimento Fernandes

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2010.v5.1719

Palavras-chave:

Educação ambiental. Desenvolvimento sustentável. Cidadania.

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de analisar a questão da preservação do meio ambiente, a necessidade de educação ambiental e o desenvolvimento sus entável. Para tanto, foi feita uma pesquisa no projeto de Educação Ambiental realizado no município mineiro de Piedade do Rio Grande, denominado “Piedade sem Lixo” e os efeitos conquistados na sua execução. Juntamente com uma revisão literária sobre o tema, constata-se que a educação para a cidadania, que representa a possibilidade de motivar as pessoas na transformação das diversas formas de participação na defesa da qualidade de vida, proporciona a preservação da biodiversidade presente no planeta Terra.

Biografia do Autor

  • Renata Nascimento Fernandes
    Graduação em Tecnologia em Meio Ambiente .

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Publicado

08-12-2010

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

FERNANDES, Renata Nascimento. A educação que vem do lixo: Um estudo do programa “Piedade sem lixo” e a formação da cidadania ambiental. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 5, n. 1, p. 68–75, 2010. DOI: 10.34024/revbea.2010.v5.1719. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/1719. Acesso em: 11 jul. 2025.
Recibido 2010-12-08
Aprovado 2010-12-08
Publicado 2010-12-08