<b>A dimensão subjetiva na educação ambiental<b>

Autores

  • Ana Maria Orofino Teles

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2010.v5.1717

Palavras-chave:

Educação Ambiental. Sujeito. Subjetividade. Transformação.

Resumo

A prática de modelos de Educação Ambiental (EA) que buscam uma transformação do sujeito merece entendimento e qualificação de gestores e executores destes programas acerca da subjetividade. O presente ensaio tem por objetivo trazer o estudo da subjetividade e o entendimento do sujeito ao âmbito da educação, o que faz com que o termo “ambiental” possa ser, inclusive, questionado. A origem do texto é uma pesquisa qualitativa que avaliou um programa de EA com estas características de sensibilização de sujeitos e que não alcançou resultados esperados. Com isso abre-se a discussão sobre os limites do pedagógico e o do psicológico.

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Biografia do Autor

Ana Maria Orofino Teles

Mestrado em Educação pela Universidade de Brasília, Brasil(2010). Coordenação de Programa de Capacitação Online do Biocyber - Odontologia e Terapias Complementares , Brasil.

Mais informações: Currículo Lattes

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Publicado

08-12-2010

Como Citar

Teles, A. M. O. (2010). <b>A dimensão subjetiva na educação ambiental<b>. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 5(1), 55–61. https://doi.org/10.34024/revbea.2010.v5.1717

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2010-12-08
Aceito: 2010-12-08
Publicado: 2010-12-08