Contribuições do estágio no Projeto Baleia Jubarte para a formação acadêmica: relato de experiência

Autores

  • Suellen Santos Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO
  • Isabela de Oliveira Instituto Baleia Jubarte https://orcid.org/0000-0001-7063-9027
  • Maria Eugênia Ribeiro de Sena Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.16295

Palavras-chave:

Estágio Curricular Obrigatório, Baleia Jubarte, Experiência na Formação Acadêmica

Resumo

O estágio curricular obrigatório é oferecido por unidades concedentes para capacitar o estudante de graduação e fornecer vivência na área escolhida. O presente estudo visa refletir sobre as experiências adquiridas no programa de estágio oferecido pelo Projeto Baleia Jubarte e suas contribuições na formação acadêmica. As atividades do programa realizadas por quatro meses no ano de 2023 foram divididas em duas categorias: relacionadas ao Espaço Baleia Jubarte (centro de visitantes) e embarcadas (trabalho de campo). O aprendizado prático vivenciado colabora com a formação de graduandos de diversos cursos e prepara o futuro profissional para o mercado de trabalho.

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Biografia do Autor

Suellen Santos, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO

Discente do Curso de Ciências Ambientais.

Maria Eugênia Ribeiro de Sena, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO

Docente do Curso de Ciências Ambientais.

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Publicado

01-06-2024

Como Citar

Santos, S., Oliveira, I. de, & Sena, M. E. R. de. (2024). Contribuições do estágio no Projeto Baleia Jubarte para a formação acadêmica: relato de experiência. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 19(3), 90–105. https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.16295

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2024-02-02
Aceito: 2024-04-01
Publicado: 2024-06-01

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