A Educação Ambiental na escola com foco em recursos hídricos: concepções e práticas docentes

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.16294

Palavras-chave:

Educação ambiental, Professores, Água, Escola

Resumo

Com a questão ambiental ganhando destaque no cenário mundial, inclusive os recursos hídricos, abordar esse tema na escola torna-se cada vez mais importante. Nesse contexto, este artigo tem o objetivo de identificar e analisar as concepções e práticas de professores que atuam nos anos iniciais do ensino fundamental no município de São Paulo com relação à Educação Ambiental voltada aos recursos hídricos. Para levantamento dos dados foi utilizado um questionário. Os resultados demonstram que 64% dos professores nunca receberam nenhuma formação em Educação Ambiental e 50% nunca desenvolveu nenhuma atividade de Educação Ambiental sobre recursos hídricos. Assim, conclui-se que há necessidade de formação docente na área.

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Publicado

01-08-2024

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Seção

Artigos

Como Citar

MARTO, Denis Rodrigo; PALMIERI, Maria Luísa Bonazzi. A Educação Ambiental na escola com foco em recursos hídricos: concepções e práticas docentes. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 19, n. 5, p. 469–486, 2024. DOI: 10.34024/revbea.2024.v19.16294. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/16294. Acesso em: 8 dez. 2025.
Recebido 2024-02-02
Aprovado 2024-07-05
Publicado 2024-08-01