Representação social em Educação Ambiental com os professores da Rede Federal: o que dizem alguns estudos?

Autores

  • Marcela Rubim Schwab Leite Rodrigues Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Suzete Rosana de Castro Wiziack Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v17.16200

Palavras-chave:

Representação Social. Educação Ambiental. Educação Profissional e Tecnológica. Formação Continuada

Resumo

Nesse estudo analisamos, em alguns periódicos, as representações sociais de Educação Ambiental (EA), em alguns periódicos, de docentes da Rede Federal. Diante dos dados, inferimos a necessidade de formação continuada como subsídios para ações pedagógicas com temática socioambiental, com ênfase na transversalidade, interdisciplinaridade e inter/multiculturalidade; além de, revisão e reformulação de documentos institucionais sobre questões socioambientais com vista na formação integral e crítica dos sujeitos.

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Publicado

01-08-2024

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

RODRIGUES, Marcela Rubim Schwab Leite; WIZIACK, Suzete Rosana de Castro. Representação social em Educação Ambiental com os professores da Rede Federal: o que dizem alguns estudos?. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 19, n. 5, p. 95–113, 2024. DOI: 10.34024/revbea.2024.v17.16200. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/16200. Acesso em: 8 dez. 2025.
Recebido 2024-01-25
Aprovado 2024-06-03
Publicado 2024-08-01