Educação Ambiental em museus de ciências: uma oficina no Museu da Amazônia – Manaus (AM)

Autores

  • Marley Guerreiro de Almeida Universidade do Estado do Amazonas
  • Alessandra Trindade Cid Barros Universidade do Estado do Amazonas
  • Klicia Valery de Araújo Negreiros Universidade do Estado do Amazonas
  • Lieda kellen Medeiros Gadelha Universidade do Estado do Amazonas
  • Vivian Batttaini Universidade do Estado do Amazonas

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.15987

Palavras-chave:

Museus de ciências; Biodiversidade; Ensino de ciências ; Educação ambiental

Resumo

Este trabalho traz reflexões sobre a potencialidade da Educação Ambiental (EA) em Museus de Ciências. Nesse intuito, demonstra como a intencionalidade de trabalhar com Educação Ambiental, a partir da temática da biodiversidade, materializa-se numa oficina realizada no Museu da Amazônia (Musa). O relato destaca a abordagem da EA, incorporando aspectos biológicos, socioculturais, sociais, políticos, afetivos e sensíveis. A escolha do Musa ressalta a importância dos Museus de Ciência na promoção da EA. Espera-se que o texto inspire reflexões sobre como a Educação Ambiental pode ser potente em Museus de Ciências e em ambientes ricos em biodiversidade, em especial, ações realizadas na Amazônia.

 

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Publicado

01-06-2024

Como Citar

Almeida, M. G. de, Barros , A. T. C., Negreiros , K. V. de A., Gadelha , L. kellen M., & Batttaini , V. (2024). Educação Ambiental em museus de ciências: uma oficina no Museu da Amazônia – Manaus (AM). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 19(3), 318–334. https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.15987

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2023-12-05
Aceito: 2024-04-01
Publicado: 2024-06-01

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