Estudo comparativo sobre a geração de resíduos sólidos e implantação da coleta seletiva em escolas da rede pública e privada na cidade de Cruz das Almas (BA)

Autores

  • Vivian Verner Guedes Oliveira Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
  • Lidiane Mendes Kruschewsky Lordelo Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
  • Rosa Alencar Santana de Almeida Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v9.15890

Palavras-chave:

Coleta Seletiva; Educação Ambiental; Gestão de Resíduos.

Resumo

Este estudo enfatiza a importância da Educação Ambiental para conscientização e práticas sustentáveis, com foco na minimização da geração e segregação de resíduos. A metodologia adota foi a aplicação e análise do Programa de Educação Ambiental sobre a temática do Plano de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos. Os professores funcionários e alunos foram protagonistas das atividades. Como resultado principal pode-se perceber que a participação do gestor da escola é fundamental para o engajamento dos atuantes na escola.

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Referências

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Publicado

01-04-2024

Como Citar

Oliveira, V. V. G., Lordelo, L. M. K., & Almeida, R. A. S. de. (2024). Estudo comparativo sobre a geração de resíduos sólidos e implantação da coleta seletiva em escolas da rede pública e privada na cidade de Cruz das Almas (BA). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 19(2), 338–358. https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v9.15890

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2023-11-09
Aceito: 2024-02-21
Publicado: 2024-04-01