Experiências em Educação Ambiental no Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Bacabal

Autores

  • Maria Laiane do Nascimento Silva Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão - IEMA
  • Karla Cristina Sousa e Silva Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão - IEMA

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.15876

Palavras-chave:

Eletivas; Pesquisa e inovação; Gestão sustentável dos resíduos sólidos; Metodologias ativas; Aprendizagem Baseada em Projetos

Resumo

Este trabalho tem como objetivo relatar e divulgar as experiências em Educação Ambiental implementadas no Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão, na cidade de Bacabal, Maranhão, utilizando diversas estratégias de aprendizagem, como metodologias ativas e Aprendizagem Baseada em Projetos. As ações foram desenvolvidas por meio de disciplinas eletivas, projetos de pesquisa e evento de exposição de projetos dos alunos relacionados ao tema. As ações contribuíram para formação de pessoas mais cuidadosas com o ambiente ao seu redor, além de incentivar os alunos a pensarem nos problemas vivenciados no dia a dia da escola e da comunidade e a propor soluções possíveis de serem executadas.

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Publicado

01-06-2024

Edição

Seção

Relatos de Experiências

Como Citar

Experiências em Educação Ambiental no Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Bacabal. (2024). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 19(3), 164-178. https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.15876