Educação Ambiental na Educação Básica: uma revisão como ferramenta da sua difusão

Autores

  • Leanderson Pires Colégio Estadual de Seabra – Secretaria de Educação do Estado da Bahia. PPGM/UEFS. PROFCIAMB/UEFS
  • Joselisa Maria Chaves Universidade Estadual de Feira de Santana. PPGM/UEFS. PROFCIAMB/UEFS

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2024.v19.15479

Palavras-chave:

Educação Básica, Educação Ambiental, Análise Bibliométrica, Agenda 2030, Difusão do Conhecimento

Resumo

Este estudo visa realizar uma revisão bibliométrica com relação à Educação Ambiental (EA) no contexto da sua difusão na Educação Básica. A base de busca “Scopus” permitiu observar que existe um crescimento da EA na educação básica ao longo do tempo e uma cooperação de autores para estudos nesta temática. Nota-se que tem crescido a importância da EA no âmbito científico nos espaços formais, e que também devem ser mais destacadas na educação não-formal, subsidiando temas geradores de diversos programas e projetos de pesquisa para que haja efetividade da divulgação da EA na educação básica de acordo com Agenda 2030.

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Publicado

01-12-2024

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

PIRES, Leanderson; CHAVES, Joselisa Maria. Educação Ambiental na Educação Básica: uma revisão como ferramenta da sua difusão. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 19, n. 9, p. 148–166, 2024. DOI: 10.34024/revbea.2024.v19.15479. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/15479. Acesso em: 11 dez. 2025.
Recebido 2024-04-18
Aprovado 2024-09-13
Publicado 2024-12-01