Percepção ambiental de graduandos em engenharias sobre a relevância da Educação Ambiental

Autores

  • Lorena Silva Universidade Ceuma
  • Neuriane Silva Lima Universidade Ceuma
  • Luan Victor Pereira de Sousa Universidade Ceuma
  • Alexsandro Sousa Martins Universidade Ceuma
  • Lucielen de Brito Gomes Universidade Ceuma
  • Maria Raimunda Chagas Silva Universidade Ceuma

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.15296

Palavras-chave:

Meio ambiente, Educação, Universidade, Sociedade

Resumo

A Educação Ambiental é um instrumento eficaz quando se trata de sensibilizar e/ou educar a sociedade sobre as questões ambientais, independentemente do nível de escolaridade ou da idade do indivíduo. Este trabalho teve como principal objetivo investigar a percepção dos graduandos de engenharias de uma universidade particular localizada na cidade de São Luís, acerca da importância da temática Educação Ambiental. A metodologia utilizada no desenvolvimento deste artigo pode ser resumida em três principais etapas: Pesquisa Bibliográfica, Aplicação de Questionários, Coleta de Dados e Análises Qualiquantitativas. Em geral, foi possível constatar a predominância forte da EA na educação básica e no ensino superior dos entrevistados, principalmente em disciplinas básicas que envolvem ciências, biologia e geografia, tornando-se assim uma base introdutória na vida profissional de um engenheiro.

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Referências

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Publicado

18-08-2023

Como Citar

Silva, L., Lima, N. S., Sousa, L. V. P. de, Martins, A. S., Gomes, L. de B., & Silva, M. R. C. (2023). Percepção ambiental de graduandos em engenharias sobre a relevância da Educação Ambiental. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 18(5), 445–454. https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.15296

Edição

Seção

Relatos de Experiências

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