Iniciação científica júnior como forma de extensão e Educação Ambiental em escolas do litoral sul capixaba

Autores

  • Paulo Henrique Campos Lyrio IFES - Campus Piúma https://orcid.org/0009-0006-6830-9401
  • Thiago Holanda Basílio IFES - Campus Piúma
  • Denize Mezadri de Almeida Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Vila Velha
  • Micheli Cavalini Zandomingue IFES – Campus Piúma

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.15114

Palavras-chave:

Ensino Fundamental, Biodiversidade, Conservação, Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Resumo

O presente estudo trouxe propostas para o desenvolvimento de estudantes, associando a formação dos educandos à realização de atividades de Educação Ambiental com abordagens sobre a Década dos Oceanos e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável no litoral sul do Espírito Santo. Após passarem por formação técnica e fundamentação teórica, os estudantes protagonizaram atividades teórico-práticas com exposições ambientais em seis escolas, alcançando pelo menos 750 alunos, além da participação em três eventos ambientais no ano de 2022. A partir das atividades realizadas pode-se perceber um aumento da clareza sobre o assunto por parte dos bolsistas, além do engajamento na disseminação dos conhecimentos para conservação.  

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Biografia do Autor

Paulo Henrique Campos Lyrio, IFES - Campus Piúma

Laboratório de Extensão Pesqueira e Aquícola – LEPA.

Thiago Holanda Basílio, IFES - Campus Piúma

Laboratório de Extensão Pesqueira e Aquícola – LEPA

Micheli Cavalini Zandomingue, IFES – Campus Piúma

Laboratório de Extensão Pesqueira e Aquícola – LEPA

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Publicado

01-12-2023

Como Citar

Lyrio, P. H. C., Basílio, T. H., Almeida, D. M. de, & Zandomingue, M. C. (2023). Iniciação científica júnior como forma de extensão e Educação Ambiental em escolas do litoral sul capixaba. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 18(7), 177–194. https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.15114

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2023-06-24
Aceito: 2023-09-26
Publicado: 2023-12-01