Ecopedagogia: sua relevância e prática

Autores

  • Leonardo Zaklikevis Franco Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14909

Palavras-chave:

educação ambiental, BNCC, Ecopedagogia, conscientização

Resumo

Questionar os padrões de uma sociedade que foram construídos embasados em uma exploração natural tão intensa com premissas de que os recursos seriam infinitos sem calcular os danos e prejuízos que isto acarretaria, e trazer um novo olhar para entender a Educação respeitando a natureza de direitos enquanto cidadãos e profissionais da Educação. Avaliando os danos ambientais vivenciados universalmente, e a BNCC da educação básica brasileira com a perspectiva de que vivendo na prática diária ecopedagógica pode-se mudar a realidade, diminuindo ou evitando impactos ambientais.

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Publicado

01-10-2023

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

FRANCO, Leonardo Zaklikevis. Ecopedagogia: sua relevância e prática. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 18, n. 6, p. 302–310, 2023. DOI: 10.34024/revbea.2023.v18.14909. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/14909. Acesso em: 13 jul. 2025.
Recibido 2023-03-06
Aprovado 2023-07-14
Publicado 2023-10-01