A Educação Ambiental como ferramenta no novo ensino médio em uma escola pública de Porto Velho (RO)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14898

Palavras-chave:

Percepção ambiental, conservação, Consumo de água, Amazônia

Resumo

Este estudo avaliou a percepção ambiental discente sobre as águas de abastecimento na cidade de Porto Velho (RO). A ferramenta utilizada para coletar os dados foi um questionário (Google Forms) cujas perguntas foram de múltipla escolha. A partir das respostas foram estipulados valores referentes ao consumo das águas, e seus resultados divulgados aos alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor João Bento da Costa na forma de disciplina Eletiva, intitulada “Educação Ambiental”, objetivando o uso e conservação dos recursos naturais. Sua aplicação se deu no período de agosto a novembro de 2022, se tratando de um componente obrigatório do Novo Ensino Médio. A experiencia foi considerada um sucesso.

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Publicado

01-10-2023

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

PONÇADILHA JÚNIOR, Antonio Lázaro; VARGAS, Taíse Ferreira; BASTOS, Wanderley Rodrigues. A Educação Ambiental como ferramenta no novo ensino médio em uma escola pública de Porto Velho (RO). Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 18, n. 6, p. 282–301, 2023. DOI: 10.34024/revbea.2023.v18.14898. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/14898. Acesso em: 13 jul. 2025.
Recibido 2023-03-04
Aprovado 2023-07-12
Publicado 2023-10-01