Trilhas educativas e a hidrodiversidade: o caso das lagoas da Flona de Nísia Floresta (RN)

Autores

  • Diego Barbosa Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)
  • João Correia Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) https://orcid.org/0000-0001-9100-1241

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14878

Palavras-chave:

Trilhas, Educação Ambiental, Hidrodiversidade, Sustentabilidade.

Resumo

Em Nísia Floresta, município do Rio Grande do Norte, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realiza um trabalho de monitoramento e divulgação de estratégias para a preservação ambiental da Floresta Nacional de Nísia Floresta (FLONA). Assim, o objetivo deste trabalho é compreender o papel da hidrodiversidade das lagoas Vaquinha, Coruja e Seca para a sustentabilidade dessa UC e região. A metodologia é baseada em levantamento de literatura, trabalhos de campo e análise das práticas desenvolvidas na FLONA. Os resultados apontam que as lagoas encontradas na FLONA são fundamentais para a manutenção do ecossistema local e servem de laboratório para a realização de práticas de Educação Ambiental.

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Publicado

01-03-2023

Como Citar

Barbosa, D., & Correia, J. . (2023). Trilhas educativas e a hidrodiversidade: o caso das lagoas da Flona de Nísia Floresta (RN). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 18(2), 247–259. https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14878

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2023-02-27
Publicado: 2023-03-01