Sustentabilidade e Educação Ambiental no contexto do Novo Ensino Médio: um olhar sobre a proposta curricular e pedagógica do Estado do Amazonas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14861

Palavras-chave:

Sustentabilidade; Educação Ambiental; Novo Ensino Médio.

Resumo

O Novo Ensino Médio (NEM) trouxe desafios para todas as escolas de ensino do país. O presente artigo é o resultado de uma pesquisa bibliográfica que fez uso da análise documental com objetivo de discutir a Educação Ambiental e Sustentabilidade no Referencial Curricular Amazonense (RCA) e na Proposta Curricular e Pedagógica (PCP-EM). Os resultados demostram que os documentos norteadores trazem as temáticas em sua arquitetura por meio dos Itinerários Formativos (IF’s) e Temas Contemporâneos Transversais (TCT’s). Assim, de forma tímida esses temas dialogam com a formação integral do estudante possibilitando ao educando experiências de projetos sustentáveis e o protagonismo no contexto em que estão inseridos.

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Publicado

01-03-2023

Como Citar

Oliveira, F. R. de, Cavalcante, K. V., & Jesus, E. L. de. (2023). Sustentabilidade e Educação Ambiental no contexto do Novo Ensino Médio: um olhar sobre a proposta curricular e pedagógica do Estado do Amazonas. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 18(2), 135–151. https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14861

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2023-02-24
Publicado: 2023-03-01

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