A Educação Ambiental do campo como ferramenta de valorização da agroecologia

Autores

  • Florisvaldo Cavalcanti dos Santos Universidade do Estado da Bahia – UNEB
  • Sérgio Luiz Malta de Azevedo Azevedo Universidade Federal de Campina Grande
  • Maria Herbênia Lima Cruz Santos Santos Universidade do Estado da Bahia – UNEB
  • Emanuel Ernesto Fernandes Santos Santos Universidade do Estado da Bahia – UNEB
  • Maria do Socorro Pereira de Almeida Universidade Federal Rural de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14750

Palavras-chave:

Agricultura familiar, Recursos naturais, Sustentabilidade

Resumo

Uma educação pautada no respeito ao ecossistema baseada na agroecologia volta-se para a conservação dos recursos naturais. O objetivo do presente trabalho foi analisar a Educação Ambiental do campo como ferramenta de valorização da agroecologia. Para tanto, foi realizada uma revisão bibliográfica em periódicos e obras publicadas, com abordagem qualitativa, considerando estudos, análises e comparações da Educação Ambiental do campo como forma de valorização da agroecologia, num espaço temporal de 2010 a 2022. Foi percebido que a Educação Ambiental do campo é um agente que promove a mudança de paradigmas buscando o reconhecimento, desenvolvimento e expansão da agroecologia nas sociedades, mantendo a conservação da natureza.

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Publicado

18-08-2023

Como Citar

Santos, F. C. dos, Azevedo, S. L. M. de A., Santos, M. H. L. C. S., Santos, E. E. F. S., & Almeida, M. do S. P. de. (2023). A Educação Ambiental do campo como ferramenta de valorização da agroecologia. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 18(5), 115–128. https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14750

Edição

Seção

Artigos
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