Plantar, colher e formar: práticas sustentáveis e permaculturais em uma escola do interior paulista

Autores

  • Emilyn Paro Universidade de São Paulo (campus ESALQ)
  • Vânia Galindo Massabni Universidade de São Paulo (campus ESALQ)

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14607

Palavras-chave:

Educação, Meio Ambiente, Permacultura, Sustentabilidade, Escolas Sustentáveis

Resumo

A Educação Ambiental (EA) é princípio e ferramenta para reverter os efeitos da crise gerada pelas ações antrópicas e à escola cabe a reflexão sobre o modelo de sociedade que se quer para o futuro. Assim, buscou-se compreender as percepções sobre Educação Ambiental e atitudes sustentáveis em uma escola de período integral que possui trabalhos sobre permacultura, um modo de agricultura sustentável. Foram aplicados questionários a alunos, professores e funcionários desta escola em fases distintas, adaptados para cada um destes públicos. Notou-se o distanciamento entre o desejado e praticado, embora muitos indiquem ter atitudes sustentáveis.

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Publicado

01-03-2023

Como Citar

Paro, E., & Massabni, V. G. (2023). Plantar, colher e formar: práticas sustentáveis e permaculturais em uma escola do interior paulista. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 18(2), 09–28. https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14607

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2022-11-21
Aceito: 2022-11-29
Publicado: 2023-03-01