Educação Ambiental para a conservação da avifauna recebida pelo Centro de Pesquisa e Medicina em Animais Selvagens (CEMPAS) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UNESP

Autores

  • katia Regina Pereira Ribeiro Puglia UNESP/FMVZ- Botucatu
  • Silvia Mitiko Nishida Instituto de Biociências - UNESP - Botucatu.

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14575

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Animais Silvestres-Tráfico, Biodiversidade-Conservação, Práticas de Ensino

Resumo

Esta pesquisa foi realizada no CEMPAS da UNESP, Campus de Botucatu, onde os animais silvestres recebidos são oriundos de apreensão do tráfico, comércio e outros. Na Introdução buscou-se contextualizar a biodiversidade da avifauna brasileira. A seguir, apresentou-se a Educação Ambiental (EA) como estratégia conservacionista e mitigadora do combate ao tráfico. Por último, demonstrou-se os resultados do questionário aplicado da percepção sobre EA pela equipe e o Projeto de Educação Ambiental do CEMPAS. Os resultados gerados podem servir como estratégias de práticas educativas em EA para mitigar a problemática relacionada ao tráfico e posse ilegal, bem como contribuir com a natureza e a sua conservação.

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Publicado

01-06-2023

Como Citar

Puglia, katia R. P. R., & Nishida, S. M. (2023). Educação Ambiental para a conservação da avifauna recebida pelo Centro de Pesquisa e Medicina em Animais Selvagens (CEMPAS) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UNESP. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 18(4), 98–117. https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14575

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2022-11-04
Aceito: 2023-01-26
Publicado: 2023-06-01