Educação Ambiental no contexto das atividades agrícolas no Instituto Agrário de Chókwè - Moçambique

Autores

  • Munossiua Efremo Macorreia Universidade Save-Unisave-Moçambique

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14483

Palavras-chave:

Educação Ambiental; Pratica Agrícolas; Conservação.

Resumo

EEste estudo, apresentou a reflexão sobre a análise da percepção dos aprendizes do Instituto Agrário de Chókwè sobre as práticas agrícolas no contexto escolar, compreendendo como são trabalhados os impactos ambientais e buscando alternativas para auxiliar o desenvolvimento agrário sem prejudicar as necessidades de sobrevivência do meio ambiente local. A metodologia que serviu de base deste estudo, foi a pesquisa exploratória de natureza bibliográfica, discutindo as várias contribuições científicas que permitiu atingir os resultados de que a Educação Ambiental na região em estudo não é aplicada na sua conformidade durante as aulas práticas de produção agrícola. Desta forma, a inserção da metodologia de práticas agrícolas ambientais para a sensibilização dos aprendizes e a população circunvizinha, ensinando a necessidade da construção de novos conhecimentos relacionados com a introdução de práticas agrícolas sustentáveis voltadas à otimização da produção agrícola, poderá resultar em ações concretas para a mudança da perspetiva para uma produção agrícola que desenvolve as estratégias que colaborem com práticas sustentáveis na agricultura. 

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Publicado

01-02-2023

Como Citar

Macorreia, M. E. (2023). Educação Ambiental no contexto das atividades agrícolas no Instituto Agrário de Chókwè - Moçambique. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 18(1), 43–53. https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14483

Edição

Seção

Relatos de Experiências
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