Análise da percepção ambiental a partir de conceitos de sustentabilidade com alunos do 2º ano do ensino médio em escola estadual de Natal (RN)

Autores

  • Danielle Domingos da Silva Marques Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
  • Marcelo de Souza Marques Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
  • André Luiz Lopes Toledo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14337

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Sustentabilidade, Percepção Ambiental

Resumo

O presente estudo apresentou como propósito analisar a percepção ambiental de estudantes do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Berilo Wanderley, situada no município de Natal (RN). Em face disso, foram realizadas palestras sendo abordadas temáticas ambientais e sustentáveis. Para tanto foi finalizado através da aplicação de questionário estruturado virtual, por intermédio do Google Forms. Grande parte dos partícipes do questionário apresentaram boa percepção ambiental quanto à sustentabilidade. Podendo-se dizer que os alunos da escola em questão, de modo geral, são comprometidos com temas ambientais não apenas de modo teórico, como também através da prática de atitudes e comportamentos sustentáveis.

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Referências

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Publicado

01-04-2023

Como Citar

Marques, D. D. da S., Marques, M. de S., & Toledo, A. L. L. (2023). Análise da percepção ambiental a partir de conceitos de sustentabilidade com alunos do 2º ano do ensino médio em escola estadual de Natal (RN). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 18(3), 104–123. https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14337

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2022-09-14
Aceito: 2022-12-13
Publicado: 2023-04-01

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