“Novo normal”: uma proposta de ferramenta didática para Educação Ambiental

Autores

  • Patrícia Ravallet Tavares do Amaral e Oliveira Universidade Veiga de Almeida - UVA
  • Cleyton Martins da Silva Ambiente Brasil Engenharia Tecnologia e Desenvolvimento de Soluções Limpas https://orcid.org/0000-0002-5216-4977
  • Ricardo Martinéz Tarré Indústrias Nucleares do Brasil S/A
  • Wagner de Souza Pereira Universidade Veiga de Almeida

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.14322

Palavras-chave:

Juventude, Cidadania, Insegurança Alimentar, Covid-19

Resumo

Observando a integração de potenciais proporcionada pela união da Educação Ambiental crítica à educação superior e ao lúdico, elaborou-se uma ferramenta pedagógica inovadora, visando a aprendizagem ativa e significativa de jovens para a sustentabilidade. Em formato de jogo de tabuleiro estratégico-colaborativo, “Novo Normal” foi desenvolvido enquanto estratégia para Educação Ambiental e cidadã no intuito de promover o despertar de jovens para um novo olhar sobre a sociedade na qual se inserem e repensar seu papel nela, em especial, no contexto pós-pandêmico de crise socioambiental. No presente trabalho apresenta-se tal ferramenta, bem como potenciais observados em sua aplicação e breves considerações para sua replicação.

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Publicado

01-12-2022

Como Citar

Oliveira, P. R. T. do A. e, Silva, C. M. da, Tarré, R. M., & Pereira, W. de S. (2022). “Novo normal”: uma proposta de ferramenta didática para Educação Ambiental. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 17(6), 282–295. https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.14322

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2022-09-10
Aceito: 2022-09-14
Publicado: 2022-12-01