Educação Ambiental crítica e o poder da comunicação para a justiça climática

Autores

  • Karolina von Sydow Domingues Gomes Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina da Universidade de São Paulo (PROLAM-USP).
  • André Chaves de Melo Silva Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina da Universidade de São Paulo (PROLAM-USP)

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14284

Palavras-chave:

Mudanças climáticas; Ciência; Meio ambiente; Comunicação; Divulgação científica; Popularização; Jornalismo; Políticas públicas; Sustentabilidade.

Resumo

O presente artigo tem o objetivo de apresentar um breve panorama sobre a trajetória da Educação Ambiental no âmbito global, traçar uma abordagem sobre a corrente de estudo prática estratégica, destacando a importância de sua aplicabilidade na era da justiça climática para o combate do aquecimento global e mitigação de efeitos associados. O texto também mostrará a relevância da atuação da comunicação, a partir da divulgação científica, para o incentivo da EA e planejamento de políticas públicas de governança ambiental em prol do desenvolvimento sustentável.

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Publicado

01-02-2023

Como Citar

Gomes, K. von S. D., & Silva, A. C. de M. (2023). Educação Ambiental crítica e o poder da comunicação para a justiça climática . Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 18(1), 477–491. https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14284

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2022-08-31
Aceito: 2023-01-09
Publicado: 2023-02-01