Educação Ambiental: uma possibilidade para o enfrentamento da problemática ecossistêmica

Autores

  • Pedro Vitor de Souza Silva Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais - Campus Januária
  • Wanderson Pereira Araújo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais - Campus Januária

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.13917

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Problemática Ecológica, Produto Educacional, E-book

Resumo

O presente artigo é um resultado de uma pesquisa realizada no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, que tem como objetivo analisar a Educação Ambiental como possibilidade para o enfrentamento da problemática ecológica. A partir de uma pesquisa bibliográfica que levanta as principais causas relacionadas aos impactos ambientais causados pelo homem, percebeu-se a necessidade de pensar a Educação Ambiental como possibilidade de enfrentamento aos problemas relacionados a conservação e preservação do meio ambiente. Nesse sentido foi desenvolvido um produto educacional tecnológico em forma de e-book com objetivo de auxiliar na reflexão crítica dessa problemática que afeta a vida planetária.

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Publicado

01-02-2023

Como Citar

Silva, P. V. de S., & Araújo, W. P. (2023). Educação Ambiental: uma possibilidade para o enfrentamento da problemática ecossistêmica. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 18(1), 371–380. https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.13917

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2022-05-20
Aceito: 2022-12-13
Publicado: 2023-02-01