Agricultura orgânica como recurso para Educação Ambiental: práticas interdisciplinares

Autores

  • Marcelo Damiano Universidade Federal de São Carlos

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.13826

Palavras-chave:

Educação Ambiental; Agricultura orgânica; Compostagem; Sequência Didática.

Resumo

Este trabalho teve o objetivo de analisar como o processo de agricultura orgânica desenvolvido com alunos do Ciclo I do Ensino Fundamental, pode ser utilizada como recurso didático para Educação Ambiental, contribuindo como recurso para aprendizagem de caráter interdisciplinar. Foi utilizado uma Sequência Didática que contemplasse várias fases do processo agrícola. Os dados foram avaliados quanto aos índices de colheita das pimenteiras e assimilação dos conteúdos pelos alunos, com comparativos de antes e depois do experimento. Assim, concluiu-se que o a utilização do processo de agricultura orgânica pode representar uma ferramenta válida para o ensino de Educação Ambiental escolar.

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Publicado

01-02-2023

Como Citar

Damiano, M. (2023). Agricultura orgânica como recurso para Educação Ambiental: práticas interdisciplinares. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 18(1), 458–476. https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.13826

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2022-04-24
Aceito: 2022-12-13
Publicado: 2023-02-01