Práticas de Educação Ambiental no EMITI: estudo de caso na EEB Nereu Ramos, Santo Amaro da Imperatriz (SC)

Autores

  • Carmelita Olga Dias Rosa Instituto Federal de Santa Catarina, campus São José

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.13508

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Transversalidade, Interdisciplinaridade.

Resumo

O Ensino Médio Integral em Tempo Integral (EMITI) é uma forma de educação com horário ampliado, buscando oportunizar entre educadores e jovens a construção conjunta de uma educação que valoriza o tradicional, mas que busca desenvolver competências para a vida profissional e pessoal de professores e estudantes. O objetivo desta pesquisa é analisar as práticas de Educação Ambiental oportunizadas nos projetos de intervenção do EMITI. Para tal, buscamos conhecer as percepções e práticas de Educação Ambiental adotadas pelos professores. Estes compreendem que a Educação Ambiental é um tema transversal, porém demonstram desconhecimento em relação às definições de transversalidade e interdisciplinaridade. Os resultados demonstram que a implantação do EMITI, bem como seus projetos, favorecem uma conscientização de professores e estudantes quanto aos temas voltados à Educação Ambiental na escola.

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Publicado

01-04-2022

Como Citar

Rosa, C. O. D. (2022). Práticas de Educação Ambiental no EMITI: estudo de caso na EEB Nereu Ramos, Santo Amaro da Imperatriz (SC). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 17(2), 507–526. https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.13508

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2022-02-17
Aceito: 2022-03-02
Publicado: 2022-04-01

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