Educação Ambiental e preservação da biodiversidade: relato de um estudo de caso em distintas realidades escolares

Autores

  • Marcela Martins Nunes Instituto Federal de Educação ciência e tecnologia Farroupilha - IFFAR
  • Carlos Rodrigo Lehn Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.13415

Palavras-chave:

Percepção Ambiental; Reducionismo; Preservação.

Resumo

O presente trabalho foi desenvolvido a partir do questionamento sobre a percepção ambiental de estudantes do ensino fundamental II em duas realidades distintas: zona urbana e zona rural do município de Santa Bárbara do Sul-RS. Também investigou-se o conhecimento prévio dos estudantes acerca dos representantes da fauna nativa regional. A partir dos resultados observados, e das necessidades evidenciadas propomos uma oficina para a formação continuada dos docentes deste município, a fim de contribuir para o desenvolvimento de uma política pública municipal voltada para o fomento da Educação Ambiental no município de Santa Bárbara do Sul, em atendimento à lei 9.795/1999.

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Publicado

01-12-2022

Como Citar

Nunes, M. M., & Lehn, C. R. (2022). Educação Ambiental e preservação da biodiversidade: relato de um estudo de caso em distintas realidades escolares. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 17(6), 498–511. https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.13415

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2022-01-18
Aceito: 2022-10-07
Publicado: 2022-12-01