Educação Ambiental, cidadania e sustentabilidade: teoria e prática educacional no Curso de Ciências Contábeis

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.12198

Palavras-chave:

Ensino; Formação Cidadã; Projeto Pedagógico do Curso Interdisciplinaridade.

Resumo

Face a relevância da temática ambiental, este estudo analisou o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) com vistas a verificar se este contempla a Educação Ambiental (EA) e a Sustentabilidade de forma interdisciplinar, investigando se os docentes do curso envolvido, dispõem de conhecimentos básicos sobre as duas temáticas. Esta pesquisa é de cunho quali-quantitativo, sendo exploratória, bibliográfica, descritiva, documental e de campo. Ao analisar o PPC do curso foco da pesquisa constatou-se em sua justificativa, que a formação do egresso deve ter por base uma reflexão crítica, ética, responsabilidade social e sustentabilidade ambiental, porém, de acordo com as ementas e conteúdos programáticos deste, não se encontrou, de maneira clara, a EA e a Sustentabilidade abordadas de forma interdisciplinar.

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Publicado

01-06-2022

Como Citar

Moura, J. A. G. de, & Pacheco, C. S. G. R. (2022). Educação Ambiental, cidadania e sustentabilidade: teoria e prática educacional no Curso de Ciências Contábeis. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 17(3), 149–168. https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.12198

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2021-05-21
Aceito: 2022-03-22
Publicado: 2022-06-01