Levantamento bibliográfico: Educação Ambiental sob a perspectiva dos docentes do ensino médio

Autores

  • Luan Daniel Silva Ferreira Universidade da Amazônia/UNAMA
  • Rosecelia Moreira da Silva Castro Universidade da Amazônia/UNAMA/PPGC. https://orcid.org/0000-0001-8382-8636

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.12065

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Problemas, Sociedade

Resumo

O presente estudo teve como objetivo analisar os trabalhos realizados sobre a perspectiva dos docentes em relação ao tema Educação Ambiental (EA), no âmbito do Ensino Médio. Foram analisados 17 trabalhos, através de um levantamento bibliográfico. Foram utilizadas as palavras-chaves Educação Ambiental no Ensino Médio, Práticas de Educação Ambiental no Ensino Médio e Interdisciplinaridade e transversalidade no Ensino Médio, como critério de busca dos trabalhos. Os trabalhos selecionados foram divididos em três eixos temáticos. Observou-se que, na maioria dos trabalhos analisados, o docente ao sensibilizar os discentes, despertou interesses antes não existentes, como o de conversação e preservação do meio ambiente.

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Publicado

2021-12-01

Como Citar

Ferreira, L. D. S., & Castro, R. M. da S. (2021). Levantamento bibliográfico: Educação Ambiental sob a perspectiva dos docentes do ensino médio. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 16(6), 52–68. https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.12065

Edição

Seção

Artigos
Recebido em 2021-04-29
Aceito em 2021-09-30
Publicado em 2021-12-01