Escolhina da Biodiversidade: equipamento educativo cultural do Museu da Vila, Rede Ecomuseu Delta do Parnaíba (PI)

Autores

  • Cristiana Brandão de Oliveira Universidade Federal do Piauí
  • Rodrigo de Sousa Melo Universidade Federal do Delta do Parnaíba - UFDPar (Parnaíba, PI) https://orcid.org/0000-0003-0156-9672
  • Áurea da Paz Pinheiro Universidade Federal do Delta do Parnaíba - UFDPar (Parnaíba, PI)

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.11804

Palavras-chave:

Delta do Parnaíba; Biodiversidade; Educação Patrimonial e Ambiental; Museu da Vila

Resumo

Na educação infantil, o trabalho com a Educação Ambiental e Patrimonial favorecem a criação de possibilidades para a formação de cidadãos com maior alfabetização e conscientização ecológica. Este artigo foi escrito partindo das atividades educativas e culturais realizadas na Escolinha da Biodiversidade, no Museu da Vila, cuja missão é promover ações de educação e interpretação patrimonial e ambiental da biodiversidade da Unidade de Conservação, Área de Proteção Ambiental Delta do Parnaíba no Meio Norte do Brasil. No trabalho realizado entre 2018-2019, usamos a pesquisa-ação, por sua natureza colaborativa e participativa. As atividades foram consideradas importantes para o reconhecimento e a conservação da biodiversidade.

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Publicado

01-02-2022

Como Citar

Oliveira, C. B. de, Melo, R. de S., & Pinheiro, Áurea da P. (2022). Escolhina da Biodiversidade: equipamento educativo cultural do Museu da Vila, Rede Ecomuseu Delta do Parnaíba (PI) . Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 17(1), 350–368. https://doi.org/10.34024/revbea.2022.v17.11804

Edição

Seção

Relatos de Experiências
Recebido: 2021-02-23
Aceito: 2021-12-06
Publicado: 2022-02-01

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