Contribuições de projetos globalizadores na promoção da educação socioambiental

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.11712

Palavras-chave:

Práticas educativas; Problemáticas socioambientais; Enfoque globalizador.

Resumo

O presente estudo buscou analisar as potencialidades de um projeto globalizador de Educação Socioambiental (ESA), com ênfase nas problemáticas socioambientais locais, para o desenvolvimento de um pensar complexo e sistêmico no contexto do ensino formal. Para a sistematização da pesquisa dentro do projeto globalizador foram aplicados questionários e realizadas atividades com alunos de uma escola privada do município de Novo Hamburgo/RS. Os dados obtidos apontam que as práticas globalizadas de ESA desempenham papel fundamental na formação cidadã, contribuindo para religar e ampliar saberes e estimulando o desenvolvimento do pensamento complexo.

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Publicado

2021-08-01

Como Citar

Sachet, M. S., & Soares, N. A. (2021). Contribuições de projetos globalizadores na promoção da educação socioambiental. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 16(4), 287–304. https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.11712

Edição

Seção

Artigos
Recebido em 2021-02-02
Publicado em 2021-08-01