Jogos teatrais aplicados à Educação Ambiental

Autores

  • Tális Pereira Matias Universidade Federal de Alfenas
  • Adriana Maria Imperador Universidade Federal de Alfenas

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.11674

Palavras-chave:

Dialética, Interdisciplinaridade, Sustentabilidade, Arte, Meio Ambiente.

Resumo

O presente trabalho objetiva mostrar como e por que os jogos teatrais podem ser adaptados para a promoção da Educação Ambiental, considerando a proximidade entre os seus princípios e benefícios. Por meio de revisão bibliográfica qualitativa e análise crítica baseada no método dialético, foi possível desenvolver um quadro de jogos teatrais que atendem a demanda ambiental e do Teatro do Oprimido, que visam a libertação dos indivíduos de sistemas opressores e desiguais e buscam promover a emancipação e senso crítico. Com isso, verificou-se que os produtos provenientes desta união têm potencial transformador, podendo ser trabalhados por educadores ambientais, em diversos ambientes.

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Publicado

2021-10-01

Como Citar

Matias, T. P., & Imperador, A. M. (2021). Jogos teatrais aplicados à Educação Ambiental. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 16(5), 532–546. https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.11674

Edição

Seção

Artigos
Recebido em 2021-01-20
Aceito em 2021-09-09
Publicado em 2021-10-01