Educação Ambiental e a sua abordagem na Educação Básica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.11435

Palavras-chave:

Formação docente, Meio ambiente, Recursos didáticos

Resumo

Dentro da legislação brasileira está elencada a necessidade do trabalho da Educação Ambiental (EA) de maneira interdisciplinar, pois permite que os estudantes e sua comunidade consigam ter uma melhor compreensão do seu meio. Devido a essa importância, o presente artigo buscou compreender quais as dificuldades que os docentes de duas instituições públicas têm em relação à conexão da EA com suas disciplinas, através de aplicação de um questionário. Foi possível identificar que estes compreendem a necessidade de tratar nas suas aulas assuntos que permeiam a EA, porém sofrem com problemas relacionados a tempo, formação e ainda quanto à limitação do currículo das instituições de ensino.

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Publicado

2021-10-01

Como Citar

Taverna, M. R., & Parolin, L. C. (2021). Educação Ambiental e a sua abordagem na Educação Básica. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 16(5), 200–216. https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.11435

Edição

Seção

Artigos
Recebido em 2020-11-25
Aceito em 2021-08-03
Publicado em 2021-10-01