Educação Ambiental na introdução à química no ensino fundamental
Resumo
A Educação Ambiental com o intuito de harmonizar os atos humanos entre sua própria espécie e com os demais seres vivos do ecossistema, objetiva a sensibilização do homem para que ele se perceba como parte integrante do Meio Ambiente. Sendo assim, objetivou-se analisar a metodologia pedagógica aplicada na abordagem da Educação Ambiental na introdução à Química na série do nono ano do Ensino Fundamental da escola Municipal Ney Braga na cidade de Governador Newton Bello (MA). Adotou-se como base a pesquisa exploratória, dispondo-se a coletar dados quantitativos e qualitativos por meio da aplicação de questionários com questões objetivas e discursivas. O período de observação, aliado à análise de questionários permitiu perceber que a interdisciplinaridade vem sendo trabalhada de forma eficiente na referida turma, durante a disciplina de Ciências, conforme orientada pela Lei nº. 6.938/81 e PCN’s. Onde o docente sempre procura uma maneira de relacionar os conteúdos ministrados com temáticas voltadas ao meio ambiente, assim como associa aos problemas cotidianos dos alunos.
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