O ensino da Educação Ambiental: desafios e perspectivas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.10914

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Capacitação de professores, Ensino

Resumo

Este artigo trata de análise sobre o ensino da Educação Ambiental, cujas dificuldades decorrem, principalmente, da ausência de capacitação dos docentes, falta de recursos didáticos e grande resistência às questões ambientais. O conhecimento dos conceitos, bem como do contexto histórico, proporciona uma visão ampla do sistema, gerando soluções adequadas para a melhoria do ensino. A nova versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) atribui às redes de ensino a necessidade de incorporar novas práticas pedagógicas que afetam a vida humana em escala local. Portanto, é indispensável aperfeiçoar o currículo dos discentes de modo que estes possam levar o conhecimento adiante, agregando impacto positivo ao desenvolvimento.

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Biografia do Autor

Matheus de Souza Dimas, Centro Universitário Augusto Motta

 

 

Ana Maria Pires Novaes, Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC)

 

 

Katia Eliane Santos Avelar, Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM), Rio de Janeiro - RJ

 

   

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Publicado

23-03-2021

Como Citar

Dimas, M. de S., Novaes, A. M. P., & Avelar, K. E. S. (2021). O ensino da Educação Ambiental: desafios e perspectivas. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 16(2), 501–512. https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.10914

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2020-07-13
Aceito: 2021-03-11
Publicado: 2021-03-23