Espaço físico escolar na Educação Ambiental de crianças em prol do futuro sustentável

Autores

  • Ana Claudia Mansano Girotto Universidade Cesumar, Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Limpas.
  • Bianca Ramos Meira Universidade Cesumar, Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Limpas.
  • Marla Simone Bueno Ribeiro Universidade Cesumar, Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Limpas.
  • Maria de los Angeles Perez Lizama Universidade Cesumar, Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Limpas. . Pesquisadora do Instituto Cesumar de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICETI).
  • Rute Grossi-Milani Universidade Cesumar, Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde e Tecnologias Limpas. Pesquisadora do Instituto Cesumar de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICETI).

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.10860

Palavras-chave:

Educação ambiental, Espaços verdes, Desenvolvimento infantil, sustentabilidade

Resumo

O estudo visa a apresentar ações de criação e implantação de espaços educadores sustentáveis em uma escola municipal no Estado do Mato Grosso com a finalidade de estimular a educação ambiental e a sustentabilidade. Trata-se de uma pesquisa aplicada, pautada no uso de metodologias ativas de ensino e técnicas lúdicas de aprendizado, envolvendo acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo e a comunidade escolar. O projeto foi desenvolvido de modo a possibilitar proteção relativa às intempéries climáticas e maior conforto térmico, assim como oportunizar a aplicação de atividades lúdicas direcionadas à educação ambiental e sensibilizar os indivíduos para problemas atuais e futuros na esfera ambiental, intencionando uma sociedade mais consciente e sustentável pós-pandemia.

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Publicado

08-12-2020

Como Citar

Girotto, A. C. M., Meira, B. R. ., Ribeiro, M. S. B. ., Lizama, M. de los A. P., & Grossi-Milani, R. (2020). Espaço físico escolar na Educação Ambiental de crianças em prol do futuro sustentável. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 15(7), 224–247. https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.10860

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2020-06-30
Aceito: 2020-07-20
Publicado: 2020-12-08

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