Educação Ambiental nos documentos norteadores da educação infantil em Manaus (AM)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.10808

Palavras-chave:

Educação Ambiental; Educação Infantil; Currículo.

Resumo

Temos por objetivo evidenciar elementos da Educação Ambiental (EA) em documentos norteadores da educação infantil, a saber: Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil e Proposta Pedagógico-Curricular de Educação Infantil de Manaus. A metodologia é na abordagem qualitativa e fundamenta-se na análise documental. Explicitamos que a EA está presente tanto nas diretrizes nacionais quanto na proposta municipal. Em ambos os documentos se evidenciam elementos da EA, eles expressam práticas de educação e cuidados para formação integral da criança por meio de experiências proporcionadas a ela que promovam o cuidado, a preservação, o conhecimento da biodiversidade e da sustentabilidade da vida na terra.

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Biografia do Autor

Agda Monteiro de Souza, Universidade Federal do Amazonas - UFAM

Doutoranda em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM. Bolsista FAPEAM. Orcid: https://orcid.org/0000-0001-5146-5447

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Publicado

01-06-2021

Como Citar

Souza, A. M. de. (2021). Educação Ambiental nos documentos norteadores da educação infantil em Manaus (AM). Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 16(3), 316–329. https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.10808

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2020-06-17
Aceito: 2021-03-11
Publicado: 2021-06-01