Os "erres" pós pandemia: princípios para sustentabilidade e cidadania

Autores

  • Lia Maris Orth Ritter Antiqueira Universidade Tecnológica Federal do Paraná
  • Elizabete Satsuki Sekine Universidade Tecnológica Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.10752

Palavras-chave:

COVID-19, Educação Ambiental, Sars-CoV-2, Sustentabilidade

Resumo

Enquanto a ciência busca por uma vacina para a COVID-19 e o controle da pandemia, é preciso pensar em ações de curto, médio e longo prazo que se iniciam hoje, com o olhar voltado para o futuro. Ações de ordem prática que envolvem o ensino remoto temporário e a posterior segurança do contato social nas escolas, a diminuição da produção de resíduos, a reorganização da economia, dentre outras questões que acabam por se organizar como princípios de sustentabilidade e cidadania. É imperativo que todos os setores da sociedade se mobilizem e tomem iniciativas em prol de um futuro comum.

Biografia do Autor

  • Lia Maris Orth Ritter Antiqueira, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

    Docente do Departamento Acadêmico de Ensino

  • Elizabete Satsuki Sekine, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

    Docente do Departamento Acadêmico de Ensino.

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Publicado

30-07-2020

Edição

Seção

Edição Especial

Como Citar

ANTIQUEIRA, Lia Maris Orth Ritter; SEKINE, Elizabete Satsuki. Os "erres" pós pandemia: princípios para sustentabilidade e cidadania. Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), [S. l.], v. 15, n. 4, p. 70–79, 2020. DOI: 10.34024/revbea.2020.v15.10752. Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/10752. Acesso em: 5 dez. 2025.
Recebido 2020-06-09
Aprovado 2020-07-26
Publicado 2020-07-30