Educação Ambiental: um estudo de caso a partir da compreensão dos professores do Ensino Fundamental II

Autores

  • Roseli Barreto da Silva Faculdade Vale do Cricaré
  • Lilian Pittol Firme Faculdade Vale do Cricaré

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.10590

Palavras-chave:

Palavras-chave: Educação Ambiental. Meio Ambiente. Preservação ambiental. Consciência ambiental.

Resumo

Há mais de três décadas o tema sustentabilidade e o termo Educação Ambiental (EA) tem surgido em publicações, tanto no âmbito de órgãos públicos quanto no cenário privado. Porém, percebe-se que poucos avanços chegaram a ocorrer de fato para tornar a sociedade atual mais sustentável. Este artigo visa compreender de que maneira a EA é abordada pelos professores no processo de ensino em um município no sul do Estado do Espírito Santo. Objetivando verificar a compreensão do professor na dimensão social, econômica, humana e cultural neste tema, foram abordados como sujeitos desta pesquisa os professores e os estudantes do Ensino Fundamental II. Buscou-se um panorama sobre até que ponto a EA está sendo compreendida no âmbito escolar.

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Biografia do Autor

Lilian Pittol Firme, Faculdade Vale do Cricaré

Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Educação.

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Publicado

04-12-2020

Como Citar

Silva, R. B. da, & Firme, L. P. (2020). Educação Ambiental: um estudo de caso a partir da compreensão dos professores do Ensino Fundamental II. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 15(7), 86–105. https://doi.org/10.34024/revbea.2020.v15.10590

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2020-04-28
Aceito: 2020-06-26
Publicado: 2020-12-04