Educação Ambiental no ensino não-formal: estudo de caso do projeto harmonia consciente

Autores

  • Aline Paez Silveira Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos
  • Cristiano Sordi Schiavi Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.10555

Palavras-chave:

Educação Ambiental; Ensino Não-Formal; Desenvolvimento Sustentável.

Resumo

O objetivo desta pesquisa é analisar o “Projeto Harmonia Consciente”, no ano de 2018, que se constitui numa atividade de Educação Ambiental de caráter não-formal, com foco na temática dos resíduos sólidos, sendo desenvolvido no evento cultural “Acampamento Farroupilha”, no Município de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul, Brasil. O estudo de caso demonstrou como uma ação educativa pode ser conduzida em espaços não-formais e revelou sobre a importância dessa prática para a criação de espaços de diálogo, que possam informar, sensibilizar e mobilizar a sociedade sobre o temática dos resíduos sólidos, de acordo com as quatro linhas de atuação da Política Nacional de Educação Ambiental.

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Publicado

04-02-2021

Como Citar

Silveira, A. P., & Schiavi, C. S. (2021). Educação Ambiental no ensino não-formal: estudo de caso do projeto harmonia consciente . Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 16(1), 305–325. https://doi.org/10.34024/revbea.2021.v16.10555

Edição

Seção

Artigos
Recebido: 2020-04-17
Aceito: 2020-09-03
Publicado: 2021-02-04