O manejo de recursos audiovisuais na socioeducação

Autores

  • Daniel Pericles Arruda PUC-SP

DOI:

https://doi.org/10.34024/olhares.2019.v7.868

Palavras-chave:

Adolescente, Recurso Audiovisual, Socioeducação

Resumo

Este artigo apresenta algumas reflexões referentes à utilização de recursos audiovisuais no traba- lho em grupo, em especial, com adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, bem como com suas respectivas famílias. A base deste artigo foram os encontros de formação realiza- dos com a equipe técnica e os educadores do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da Fundação Criança de São Bernardo do Campo / São Paulo. Considerando a importante relação entre teoria e prática, pode-se perceber que o manejo dos recursos audiovisuais e os objetivos do trabalho em grupo são pontos primordiais para o alcance das finalidades traçadas na socioedu- cação.

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Biografia do Autor

Daniel Pericles Arruda, PUC-SP

Pós-doutor em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; formando em psicanálise pelo Instituto Langage; Doutor em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Mestre em Serviço Social pela mesma instituição como bolsista do Ford Foundation International Fellowships Program (2010-2012) e possui graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2008).

É membro do conselho editorial da International Journal of Quality in Health Care (IJQH).

É supervisor institucional e docente em cursos de graduação em Serviço Social.


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Publicado

2019-11-25

Como Citar

Arruda, D. P. (2019). O manejo de recursos audiovisuais na socioeducação. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 7(2), 47–55. https://doi.org/10.34024/olhares.2019.v7.868