Tabus e desafios na educação para sexualidade das crianças

Autores

  • João Luiz Cavalcante Carreira Universidade Federal de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.34024/olhares.2019.v7.753

Resumo

A obra resenhada é resultado de uma pesquisa realizada em uma cidade do interior paulista sobre a percepção de pais e educadores/as a respeito da sexualidade infantil. Embasadas de arcabouço teórico que alerta sobre a visão da sexualidade infantil a partir do viés adulto, e a consequente criação de tabus sobre a temática, as autoras alertam para o importante papel em se abordar a sexualidade infantil na escola, desvencilhando-se do cunho moral que este tema carrega consigo. Leitura relevante para entender e desmistificar a sexualidade infantil rumo a uma educação mais inclusiva e menos violenta.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

João Luiz Cavalcante Carreira, Universidade Federal de São Paulo

Graduação em Pedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialização em Alfabetização e Letramento pela UNIFAI e mestrando em Educação pela Universidade Federal de São Paulo, onde pesquisa sobre violência e normas de gênero. É professor de Ensino Fundamental I da Prefeitura de São Paulo.

Downloads

Publicado

2019-05-31

Como Citar

Cavalcante Carreira, J. L. (2019). Tabus e desafios na educação para sexualidade das crianças. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 7(1), 190–192. https://doi.org/10.34024/olhares.2019.v7.753