Tabus e desafios na educação para sexualidade das crianças

  • João Luiz Cavalcante Carreira Universidade Federal de São Paulo

Resumo

A obra resenhada é resultado de uma pesquisa realizada em uma cidade do interior paulista sobre a percepção de pais e educadores/as a respeito da sexualidade infantil. Embasadas de arcabouço teórico que alerta sobre a visão da sexualidade infantil a partir do viés adulto, e a consequente criação de tabus sobre a temática, as autoras alertam para o importante papel em se abordar a sexualidade infantil na escola, desvencilhando-se do cunho moral que este tema carrega consigo. Leitura relevante para entender e desmistificar a sexualidade infantil rumo a uma educação mais inclusiva e menos violenta.

Biografia do Autor

João Luiz Cavalcante Carreira, Universidade Federal de São Paulo
Graduação em Pedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialização em Alfabetização e Letramento pela UNIFAI e mestrando em Educação pela Universidade Federal de São Paulo, onde pesquisa sobre violência e normas de gênero. É professor de Ensino Fundamental I da Prefeitura de São Paulo.
Publicado
2019-05-31
Como Citar
Cavalcante Carreira, J. L. (2019). Tabus e desafios na educação para sexualidade das crianças. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 7(1), 190-192. https://doi.org/10.34024/olhares.2019.v7.753
Seção
Resenhas