GESTÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA: CAMINHOS E POSSIBILIDADES

Autores

  • Sra Roberta da Silva Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.34024/olhares.2018.v6.689

Resumo

O objetivo deste estudo foi identificar os desafios da gestão das ações de formação de professores do Programa Alfabetização na Idade Certa-PAIC em um município cearense, no intuito de contribuir para um rearranjo da gestão dessas ações no interior das Secretarias de Educação. A pesquisa qualitativa adotou como estratégia de realização o estudo de caso, cuja coleta de dados constou de análise de documentos e arquivos e realização de entrevistas com a equipe do PAIC. Os achados apontaram fatores que dificultam o desenvolvimento das ações de formação de professores, indicando, por conseguinte, possibilidades de reorganização das formações, as quais estão apresentadas em uma proposta de plano de ação estratégica.

PALAVRAS-CHAVE: Programa Alfabetização na Idade Certa, gestão, formação de professo


 



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Publicado

2018-05-28

Como Citar

da Silva, S. R. (2018). GESTÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA: CAMINHOS E POSSIBILIDADES. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 6(1), 202–222. https://doi.org/10.34024/olhares.2018.v6.689