RELATO DE UM CURSO DESENVOLVIDO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA ATUANTES DO SEXTO AO NONO DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.34024/olhares.2017.v5.521Resumo
Este trabalho tem por objetivo apresentar o relato de parte dos dados de uma pesquisa de doutorado em andamento, que por meio de um curso com professores de Matemática atuantes do sexto ao nono do Ensino Fundamental, discutiu atividades de desenvolvimento e exploração do Raciocínio Proporcional. Tal pesquisa é de autoria da primeira autora deste trabalho e é orientada pelo segundo autor. Nela são investigadas possibilidades de desenvolvimento e exploração do Raciocínio Proporcional, do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental, por meio da atuação do GeoGebra no ensino integrado de aritmética, geometria e álgebra. Trata-se de uma investigação de cunho qualitativo, cujos dados foram produzidos durante o curso “Raciocínio Proporcional: atividades com o GeoGebra integrando aritmética, geometria e álgebra”. Os dados produzidos foram obtidos por meio de relatos dos professores participantes, questionários de avaliação, registros de vídeo e do caderno de campo.Downloads
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Publicado
2017-05-28
Como Citar
Faria, R. W. S. de C., & Maltempi, M. V. (2017). RELATO DE UM CURSO DESENVOLVIDO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA ATUANTES DO SEXTO AO NONO DO ENSINO FUNDAMENTAL. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 5(1), 172–185. https://doi.org/10.34024/olhares.2017.v5.521
Edição
Seção
Artigos