OS MODELOS ESCOLARES DE EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS NA CIDADE DE SÃO PAULO: REFLEXÕES SOBRE DEMANDAS E OFERTAS

Autores

  • Vanessa Elsas Universidade de São Paulo Instituto Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.34024/olhares.2016.v4.495

Resumo

O artigo socializa reflexões sobre a distância entre a demanda e a oferta da Educação de Jovens e Adultos na cidade de São Paulo, a partir da dissertação de mestrado - “A Trajetória do Projeto CIEJA entre as políticas públicas de EJA na cidade de São Paulo”, desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade de São Paulo. Aborda-se a queda nos números de matrículas da EJA e os modelos escolares existentes para a modalidade, com foco nos Centros de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) e nos avanços e desafios permanentes para concretização do direito à educação.

PALAVRAS-CHAVE: EJA, organização escolar, políticas públicas de educação.

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Biografia do Autor

  • Vanessa Elsas, Universidade de São Paulo Instituto Federal de Santa Catarina
    Docente no Instituto Federal de Santa Catarina, no Câmpus Palhoça Bilíngue. Especialista em Educação de Jovens e Adultos e Economia Solidária. Mestre em Educação pela Universidade de São Paulo. Doutoranda em Línguística pela Universidade Federal de Santa Catarina. Pesquisa políticas públicas de educação, com foco na modalidade EJA e políticas linguísticas.

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Publicado

2016-05-26

Edição

Seção

SEÇÃO TEMÁTICA: GEPPEDH 10 ANOS: Educação e pesquisa na perspectiva histórico-cultural

Como Citar

OS MODELOS ESCOLARES DE EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS NA CIDADE DE SÃO PAULO: REFLEXÕES SOBRE DEMANDAS E OFERTAS. (2016). Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 4(1), 27-43. https://doi.org/10.34024/olhares.2016.v4.495