EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA CRECHE
DOI:
https://doi.org/10.34024/olhares.2016.v4.438Resumo
RESUMO: O objetivo do texto é trazer provocações sobre a construção de prática pedagógica em creches que dialogam com os princípios apontados nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Africana e Afro-Brasileira, aprovadas pelo parecer CNE 003/04 e por sua Resolução 01/04. A partir do diálogo construído com os documentos legais e a literatura referente à especificidade da prática pedagógica desenvolvida nas creches, pode-se apontar a necessidade de uma educação não escolarizada no tratamento do conhecimento sobre a cultura africana e afro-brasileira nessa etapa da educação.PALAVRAS-CHAVE: Creche. Educação das relações étnico-raciais. Educação infantil.
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Publicado
2016-05-25
Como Citar
Santiago, F. (2016). EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA CRECHE. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 4(1), 254–268. https://doi.org/10.34024/olhares.2016.v4.438
Edição
Seção
Artigos