A PESQUISA EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS E SUA EVOLUÇÃO NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL: SÍNTESES DE UM PERCURSO COLETIVO

Autores

  • Antonia Almeida Silva Universidade estadual de Feira de Santana

DOI:

https://doi.org/10.34024/olhares.2015.v3.426

Resumo

RESUMO

 

Este estudo apresenta algumas sínteses extraídas de uma pesquisa que tematizou a produção acadêmica em políticas educacionais no Brasil, no período de 2000 a 2010. A pesquisa tomou como objeto teses e dissertações defendidas em 21 programas de pós-graduação em educação que alcançaram nota igual ou superior a cinco na avaliação trienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), consolidada no ano de 2009. Por meio do banco de dados gerado pela pesquisa foi possível traçar um panorama das produções em políticas educacionais, o qual abre possibilidades de incursões novas em torno da constituição da área, revelando seus possíveis avanços e lacunas.

Palavras-chave: Pesquisa; Políticas educacionais; Pós-Graduação

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Publicado

2015-11-24

Como Citar

Silva, A. A. (2015). A PESQUISA EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS E SUA EVOLUÇÃO NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL: SÍNTESES DE UM PERCURSO COLETIVO. Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 3(2), 34–46. https://doi.org/10.34024/olhares.2015.v3.426

Edição

Seção

SEÇÃO TEMÁTICA: GEPPEDH 10 ANOS: Educação e pesquisa na perspectiva histórico-cultural