A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA REGIÃO CENTRO-OESTE: UM MAPEAMENTO DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS (2005-2011)
DOI:
https://doi.org/10.34024/olhares.2016.v4.279Resumo
RESUMO: O presente artigo tem como objetivo mapear e analisar as pesquisas em Formação Continuada de Professores de Matemática produzidas nos Programas de Pós-Graduação na região Centro-Oeste, no período de 2005 a 2011. Esta pesquisa faz parte de um projeto intitulado “Estado da arte das pesquisas em Educação Matemática que tratam da formação de professores produzidas nos Programas de Pós-Graduação dasregiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste no Brasil, a partir de 2005”, financiado pelo CNPq e pela CAPES. O mapeamento possibilitou verificar que seis pesquisas encontradas no Portal da Capes tratam da formação continuada de professores de Matemática. Porém, não foi possível detectar pesquisas que tratem da parceria entre Universidade e Escola. Apenas o trabalho de Lopes Junior (2011) apresenta uma relação muito próxima. Esperamos que os resultados alcançados possam fomentar novas discussões sobre a formação continuada de professores de Matemática e trazer reflexões sobre as propostas diferenciadas.
PALAVRAS-CHAVE: Educação Matemática. Formação Continuada. Parceria Universidade- Escola.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2016-05-25
Como Citar
Pereira, P. S., Andrade, S. V. R., & Miola, A. F. de S. (2016). A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA REGIÃO CENTRO-OESTE: UM MAPEAMENTO DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS (2005-2011). Olhares: Revista Do Departamento De Educação Da Unifesp, 4(1), 287–304. https://doi.org/10.34024/olhares.2016.v4.279
Edição
Seção
Artigos